Inciclo e a tal da menstruação

Olá meninas mulheres!

Hoje quero apresentar pra vocês uma novidade (se é que vocês já não conhecem) que eu venho testando a mais ou menos 6 meses. É o coletor menstrual de silicone da Inciclo, um copinho feito 100% em silicone medicinal flexível que substitui o uso de absorventes e posso dizer com propriedade que o bichinho me surpreendeu!

Inciclo coletor menstrual

Gente este é o único coletor menstrual que existe no Brasil, sabia? #aprivilegiada hahaInciclo coletor menstrual

4 motivos para amar este coletor menstrual da Inciclo

1- Sustentável!

Você sabia que o absorvente que você joga fora é um dos piores tipos de lixo comum, não é reciclável e leva até 500 anos pra se desfazer na natureza. O Inciclo é sustentável e pode ser reutilizado várias vezes, por isso é mais ecológico.

2- Saudável!

Esta é uma alternativa livre de produtos químicos e impede que o sangue entre em contato com o ar prevenindo o mal cheiro e as bactérias.

3- Econômico!

É reutilizável e feito pra durar de 2 ou 3 anos, mas dependendo dos cuidados pode durar até 10 anos!

4- Pratico!

Você pode usá-lo por até 12 horas. É confortável. Fácil de usar e limpar. É higiênico e hipoalergênico.

anatomia-feminina-inciclo-menstruação

Inciclo coletor menstrual

Para explicar melhor como funciona fiz um vídeo lá no canal, não deixe de assistir para saber mais:

Quem assistiu o vídeo viu que eu citei o blog da Paula Pfeifer também, clique aqui para saber sobre a experiência dela com o Inciclo. Confira aqui o depoimento de outras usuárias e ginecologistas também.

Sustentabilidade ciclo menstrual inciclo

Na loja virtual da Inciclo você encontra os 2 tamanhos indicados, a sacolinha na cor branca ou lilás, uma necessaire e uma panelinha muito fofa que eu estou desejando muito para ferver o coletor no fim do ciclo.

Experimente também!! -> Compre aqui!

Agora é sua vez de me contar os seus truques para passar melhor estes dias xexelentos haha comente!

CaruBeijos

Marcado:, , , ,

24 pensamentos sobre “Inciclo e a tal da menstruação

  1. lifewithka 17 de maio de 2014 às 10:31 Reply

    Não conhecia mas pareceu um ideia interessante 🙂
    http://lifewithka.wordpress.com/

    • As Carus 17 de maio de 2014 às 18:11 Reply

      Oi Ká!

      Olha melhor investimento que vc pode fazer, pra mim não existe nada mais higiênico. 🙂

      Beijos

  2. Iza Grimaldi 17 de maio de 2014 às 13:14 Reply

    Uau, menina, estou CHOQUITA! hahaha Não conhecia nem nunquinha tinha ouvido falar disso… que diferente :O
    beijos

    http://www.izabellagrimaldi.com

  3. Vivi Alves - Traços Coloridos 17 de maio de 2014 às 16:13 Reply

    Sensacional!!! Apaixonei! 😉

  4. Thami 18 de maio de 2014 às 19:29 Reply

    Não conhecia, adorei! Vou mostrar pra minha irmã. E AH! Gostei muito da sua make, você e sua irmã são lindas *-*

    Bitocas!
    http://www.likeparadise.com.br

    • As Carus 18 de maio de 2014 às 19:48 Reply

      Mostra sim Thami, pra vcs que moram na praia então vão amar a praticidade de poder curtir o mar sem se preocupar com absorventes!

      Ahhhh vê se ela não quer gravar o vídeo especial de aniversário com vc!!?

      Beijos

  5. Thaisa Piva 18 de maio de 2014 às 21:54 Reply

    Meninas,
    Adorei o post eu não conhecia e nunca tinha ouvido falar.
    Que coisa não!! Acho que existe tantas coisas que nos facilitam e nem temos conhecimento.

    Beijos

    • As Carus 18 de maio de 2014 às 22:57 Reply

      Oi Tha!

      Pois é nem é tão novo, acho que está no Brasil desde 2011 só que muita gente não conhece. Está sendo muito útil!! 🙂

  6. Renata Truchinski 19 de maio de 2014 às 6:29 Reply

    Não conhecia!! Nossa, nunca tinha ouvido falar hehe
    beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    • As Carus 19 de maio de 2014 às 19:28 Reply

      Oi Re, pois é muita gente ainda não conhece, mas quando descobrirem como é bom vai bombar. Já fica minha dica 😉

      Beijos!!

  7. Nanda Ferreira 19 de maio de 2014 às 13:28 Reply

    Eu também não conhecia, mas acho que ainda fico receosa de usar. Só que a ideia parece ser bem legal.

    • As Carus 19 de maio de 2014 às 19:31 Reply

      Oi Nanda, sem medo mulher!! hehehe temos que buscar coisas que facilitam a nossa vida. Este é um deles e olha eu super recomendo, afinal não tem nada mais chato do que ficar trocando absorvente né?? Não incomoda, juro pra vc!

      Beijos

      • Nanda Ferreira 21 de maio de 2014 às 9:49

        kkkk’ Tá okay, Carol! Assim que tomar coragem uso e relato o que achei.

        Beijocas’

      • As Carus 21 de maio de 2014 às 9:59

        😉

  8. Luana Lagoeiro 19 de maio de 2014 às 19:32 Reply

    Nunca tinha ouvido falar nesse coletor! Que legal!

    • As Carus 19 de maio de 2014 às 19:52 Reply

      Muito bacana né Lu, também não conhecia mas como adoro testar novidades tive que provar!! heheh

      Super recomendo!! ❤

      Beijos

  9. JuFilakoski 19 de maio de 2014 às 19:50 Reply

    Nossa, amei!
    Já faz algum tempo que vi esse coletor e fiquei bem curiosa, achei a proposta bem interessante porém fiquei meio em dúvida com relação ao conforto e tal. Queria saber de você se é ou não aconselhável dormir com ele?

    Beijos da Ju!!!!

    • As Carus 19 de maio de 2014 às 20:06 Reply

      Oi Juuuu!

      Pode dormir com ele sim, super tranquilo. Ele não incomoda pra nada, parece que vc nem está menstruada, dá pra ir no banheiro fazer as necessidades tranquila também sem ter que tirar. E pra colocar e tirar não faz aquela sujeira toda é bem higiênico. 😉

      • JuFilakoski 19 de maio de 2014 às 20:16

        Supeeer!!!

        Eu desde sempre uso o absorvente interno, por higiene e comodidade mesmo, mas não pode dormir com ele, e eu odeio dormir com absorvente externo, é muito desconfortável…
        Antes de comprar o coletor eu vou falar com minha ginecologa pra esclarecer minhas dúvidas e tudo mais, até porque eu andei lendo que os ginecologista da Itália não recomendam por que dizem que acumula bactérias e que o sangue tem que escorrer pelas paredes pra combater bactérias e blá blá blá… Vamos ver, espero que a resposta da minha médica seja positiva, pois o fato de não jogar todo aquele lixo na natureza me inventiva muito a comprá-lo!
        🙂

      • As Carus 20 de maio de 2014 às 17:22

        Ai é o Uó usar absorvente mesmo. Eu não cheguei a perguntar a minha ginecologista, mas vou perguntar assim que for lá na próxima vez Ju. Depois me conta o que disse a sua também, por favor??

  10. Marcia 19 de maio de 2014 às 20:29 Reply

    Vi o post e o vídeo no sábado, não resisti e comprei um pra mim, comprei também a panelinha! rs Faz tempo que eu estava pensando em testar o coletor menstrual… curiosa pra quando chegar. 🙂 Adorei a resenha, bem esclarecedora!

    • As Carus 20 de maio de 2014 às 17:25 Reply

      Oi Marcia!
      Olha que legal, espero que vc goste. Depois que você testar volta aqui pra me dizer como foi a sua experiência?? Assim as meninas veem que eu não estou inventando hehehe

      To louca pela panelinha, será uma próxima aquisição 🙂

      Beijos!!

  11. Carol 20 de maio de 2014 às 11:26 Reply

    Amei, amei! Vou ver o que o meu ginecologista acha disso! Ninguém merece esses dias ‘xexelentos’, como você disse.. rs. Beijocas mil!

    • As Carus 20 de maio de 2014 às 17:29 Reply

      Oi Carol!!
      Ninguém merece… kkkk

      Pergunta sim e me conta o que ele te disse depois?? Na minha próxima visita a ginecologista também irei perguntar, ainda não tive a oportunidade.

      Beijão

Deixe um comentário

